Melhores plataformas para estudar redação online

A internet pode facilitar a vida das pessoas de diversas maneiras, inclusive na hora de estudar e se preparar para a prova de redação. Existem diversas plataformas online com conteúdos úteis e que podem auxiliar nesse processo para conquistar a tão sonhada vaga!

Conteúdo produzido por Corrija-me - Correção de Redação Em Redação Dissertativa

A redação é uma parte muito importante dos processos seletivos como vestibulares e concursos, e por isso é interessante saber quais são as  melhores plataformas para estudar redação online. 

Estudar no conforto da sua própria casa pode ser muito vantajoso, e isso é possível através de aulas online e plataformas de correção de redação. Além disso, preparar-se para a redação é indispensável e o recomendado é redigir cerca de uma redação por semana. 

Por isso, reunimos aqui as 11 melhores plataformas para estudar redação online. Com essa seleção, você poderá criar uma rotina de estudos e se preparar para a prova de redação, tornando-se um excelente candidato a uma nota alta! Confira!

As 11 melhores plataformas para estudar redação online

melhores plataformas para estudar redação online

 

A internet está repleta de informações e de opções para quem deseja estudar criando a sua própria rotina e, dessa forma, preparar-se melhor para o vestibular ou algum outro concurso

Lembre-se de que, quando se trata de redação, praticar é muito importante! Por isso, confira agora 11 opções de plataformas que podem contribuir para o seu estudo! 

1- Corrija-me (a mais completa plataforma de correção de redação)

A Corrija-me é a plataforma de aulas e correção de redação mais completa da internet. Nela, você pode acessar aulas com foco nas principais bancas de redação do país, como por exemplo: 

  • Enem;
  • Fuvest;
  • Vunesp;
  • Unicamp;

Além disso, a Corrija-me conta com os melhores professores e profissionais. São mais de 12 cursos, aulas ao vivo, e monitorias ao vivo 2 vezes por semana! Isso tudo com o acompanhamento profissional e detalhado. 

Com a Corrija-me, você tem as suas redações corrigidas por profissionais, e recebe um feedback completo, identificando os pontos que você pode melhorar. Além disso, as correções também podem ser focadas em determinadas bancas, de acordo com os objetivos do aluno.

Em adição, o aluno tem acesso a centenas de temas de redação separados por banca para praticar, com temas novos toda semana. Tudo isso com foco em garantir a sua satisfação! 

A plataforma é extremamente completa, mas, se mesmo assim você não se identificar com os conteúdos e a maneira de estudo, não se preocupe! Você recebe todo o seu dinheiro de volta, sem burocracias ou pegadinhas. 

Veja esse vídeo em que explicamos as principais diferenças entre as redações do Enem e de outros vestibulares.

2- Luma e Ponto 

Luma e Ponto é uma plataforma conhecida como a “fada da redação”. Ela trabalha com uma metodologia focada completamente na redação do Enem! Por isso, não é indicada para quem deseja estudar para outros vestibulares importantes. 

Assim, o aluno consegue acesso a conteúdos exclusivos sobre o Enem, junto com aulas ao vivo e uma correção detalhada e profissional – apontando os pontos positivos e negativos do texto. 

Também conta com centenas de temas de redação separados por eixos temáticos, para que o aluno pratique bastante. O ponto negativo é que trabalham somente com assinatura anual e com um curso apenas, focado no Enem. 

3- GabaritaGeo 

estudar redação

A GabaritaGeo é uma plataforma focada nas áreas de humanas como história, geografia, filosofia, sociologia, artes e, recentemente, também a redação.

Um dos pontos fortes dessa plataforma é que ela fornece conteúdos sobre outras áreas além da redação. Mesmo assim, eles contam com uma correção detalhada e assertiva, com indicações dos pontos positivos e negativos do texto. 

Também possui um canal de esclarecimento de dúvidas diretamente com os corretores, e centenas de temas de redação separados por bancas. O ponto negativo é o fato de não ser uma plataforma inteiramente focada na preparação para a redação. 

4- Clube de redação – Professora Lara

Essa é uma plataforma voltada para a redação em concursos públicos, em sua maioria, as provas  da polícia civil e militar, bem como demais concursos que utilizem o estilo de redação chamado de resposta dissertativa. 

Ela fornece um curso focado em concursos públicos, além de uma correção profunda e detalhada, com corretores profissionais e bem preparados. Também conta com uma lista de temas para que o aluno possa praticar. 

Essa plataforma possui somente um curso e não trabalha com a preparação para vestibulares. 

5- Redação Online

Essa plataforma nada mais é do que uma startup focada na correção de redação de diversas bancas de vestibulares situadas na cidade de Florianópolis. Nela, os alunos também têm acesso a centenas de temas para estudar, contando com uma correção profissional e detalhada! 

No lado negativo, a Redação Online possui poucos recursos na questão do atendimento, e não conta com serviços de monitoria. Entretanto, é uma opção barata. 

7 alusões históricas para redação

6- Redigir

A Redigir é uma plataforma de correção com um sistema adaptativo. Apesar de ser focada na redação do Enem, também atende conteúdos de alguns outros vestibulares. 

Ela conta com cursos de redação, videoaulas, além da correção detalhada dos textos dos alunos. Entretanto, não oferece monitorias nem aulas ao vivo. 

7- Imaginie Redação

A Imaginie Redação é uma das mais antigas plataformas de correção de redação da internet. Ela conta com aulas de redação, correções detalhadas e centenas de temas para incentivar a prática dos alunos. 

Essa é uma plataforma focada apenas na prova do Enem, e não transmite aulas ao vivo, da mesma forma que não possui monitorias.

Coreção de redação

8- Descomplica

A Descomplica é uma grande empresa digital de cursos preparatórios para o vestibular. Ela engloba todas as matérias, incluindo a redação. 

O ponto positivo é justamente esse: o acesso a diversas matérias! Na parte da redação, o aluno tem contato com diversos temas para praticar, mas não conta com correção detalhada e outros serviços com foco na redação. 

9- Escrever Online 

A Escrever Online é uma plataforma que foca em preparar o aluno através da construção de um repertório sociocultural, juntamente com a correção completa e detalhada dos textos. 

Eles trabalham com um método exclusivo, e com uma garantia de 7 dias, em que a devolução do dinheiro de forma integral é assegurada. 

10- Ideal Grátis

A Ideal grátis é uma plataforma que, como o próprio nome já indica, oferece cursos gratuitos e online. Devido a isso, os conteúdos são diversos e não muito aprofundados. 

Mesmo assim, pode ser bom para quem deseja ter uma noção inicial de coesão, coerência, e preparação textual. 

11- Redação Nota 1000

O Redação Nota 1000 é um curso que foca nas provas de redação do Enem, Fuvest e Unicamp. Eles trabalham com pacotes personalizados, em que o aluno pode experimentar a plataforma ou assinar o plano anual, que garante o direito à correção de duas redações por mês.

As correções são feitas por profissionais capacitados, especialistas na língua portuguesa e na produção de texto. 

Por que se preparar com as melhores plataformas para estudar redação online? 

Preparar-se para a redação é muito importante. Muitos alunos acabam focando nas outras matérias e esquecem que redigir um bom texto também demanda muito estudo e dedicação. 

Sendo assim, essas plataformas digitais podem ajudar muito nessa preparação dos candidatos! Lembre-se de que é interessante escolher uma plataforma focada em redação

Existem outros sites e cursos online preparatórios para o vestibular, mas que não focam exclusivamente na produção textual. Isso pode ser prejudicial, pois essas plataformas não são inteiramente direcionadas em passar conhecimento de redação para os alunos. 

Por exemplo,  plataformas como Me Salva, Stoodi, Pro Enem e outras são muito boas para trabalhar todas as matérias, mas nenhuma delas vai entregar alta qualidade no aprendizado da escrita de redação, pois a atenção delas está dividida entre todas essas outras disciplinas. 

Sendo assim, estude suas opções e invista agora mesmo em uma plataforma de correção de redação online para potencializar os seus estudos e arrasar na redação! 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *