FAQ

Perguntas frequentes realizadas por alunos

Você é:

Correção

Como faço para enviar minha redação para correção?

Você pode escrever sua redação diretamente na plataforma, inclusive utilizando nossas ferramentas, como a de marcação de tempo para saber quanto tempo você está levando para escrevê-la, ou escrever em uma folha de redação e enviar a foto da mesma. A escolha é sua, mas sempre recomendamos que os tipo de envio sejam mesclados para você aproveitar as vantagens de ambos os recursos.

Como as correções são feitas?

As correções são feitas utilizando o mesmo critério e método de correção da banca. Exemplo: No caso da Banca ENEM, os corretores cadastrados na plataforma utilizam exatamente as 5 competências da correção oficial. Inclusive muitos de nossos corretores são corretores oficiais do ENEM.

Posso enviar mais de uma redações de uma só vez?

Sim, pode enviar suas redações para correção de uma só vez ou à medida em que for escrevendo. Recomendamos que você faça a redação, envie para correção e então comece uma nova, pois assim você cria um ciclo de aprendizado eficiente: escrever, corrigir, aprender com os erros.

É possível enviar redações de temas diferentes do que a plataforma oferece?

Não, a correção de redação é exclusiva para os temas postados na plataforma, mas caso você queira algum outro, pode sugeri-lo a nossa equipe.

Vocês corrigem somente redações no estilo ENEM, VUNESP e FUVEST?

No momento sim. Em breve implementaremos outras bancas.

Discordei da correção que recebi, o que posso fazer?

Caso fique alguma dúvida quanto a correção, poderá realizar perguntas para o corretor através de nossa plataforma, solicitando uma explicação sobre a dúvida. Caso, após a resposta ainda seja insatisfatória, com apenas alguns cliques é possível solicitar uma reavaliação de sua redação. Nossa equipe de profissionais irá avaliar seu pedido e, se for constatado que a correção realmente esteja errada, será aprovada uma nova correção sem nenhum custo. Seu pedido pode ser negado caso nossa equipe avalie que a correção procede, então, sua primeira correção será mantida e você perderá o direito de pedir reavaliação por 30 dias. Isso é necessário para evitar abuso de uso da reavaliação.

Quem faz as correções de minhas redações?

Os corretores: professores de português, especializados e treinados para realizar correções de redações. Esses profissionais passam por um processo seletivo rigoroso em nossa plataforma e só os melhores são aprovados. Os corretores aprovados, para prestar um ótimo serviço aos alunos, são constantemente avaliados e treinados. Caso não mantenham o padrão de qualidade necessário, os mesmo passam por cursos de reciclagem ou desligamento da prestação de serviço à plataforma.

A quantas correções eu tenho direito no mês?

Cada plano assinado dá direito a uma quantidade de correções profissionais. Confira nos planos disponíveis.

Fiquei com dúvida sobre a correção da minha redação, o que posso fazer?

Todos os planos contemplam um número de créditos para fazer perguntas ao corretor. Utilize seus créditos de perguntas e esclareça suas dúvidas.

Qual o prazo para entrega da correção?

Os corretores têm um prazo de até 7 dias úteis para realizar a correção. Normalmente as correções são entregues antes do prazo e você será notificado por e-mail e na plataforma.

Geral

Posso retirar dúvidas com o professor via chat online?

Não, o chat online é exclusivo para uso dos visitantes que possuem dúvidas sobre o funcionamento da plataforma.

Os créditos que eu não utilizar neste mês, posso utilizar no próximo?

Não. Os créditos não são acumulativos. Cada plano dá direito a uma quantidade de créditos de correção e perguntas que devem ser utilizados no período de um mês. Exemplo: Você fez a assinatura no dia 28 de fevereiro, foram creditados para o período de um mês 4 correções e 4 perguntas, essas correções e perguntas podem ser utilizadas até dia 28 de março. Mas não se preocupe com essas contas, nosso sistema sempre informará para você a data de vencimento de seus créditos.

Como a plataforma vai me ajudar?

A evolução da redação consiste em praticar de maneira inteligente e continua. A plataforma vai nortear sua evolução através das correções realizadas pelos professores. Além disso, em breve, iremos disponibiliza vários outros recursos como: metas, plano de estudo, cursos, monitoria, lives e muitas outras novidades 100% focadas em redação.

Quem pode usar a plataforma?

Pessoas interessadas em desenvolver, de maneira rápida, sua redação.

O que é a Corrija-me?

A Corrija-me é a única plataforma online e completa de estudo de redação. Temos como objetivo ajudar no processo de evolução da escrita de redação através de várias ferramentas e métodos.

Com qual frequência são disponibilizados novos temas na plataforma?

Semanalmente. Toda semana nossa equipe lança um novo tema na plataforma. Você também pode sugerir novos temas. Participe!

Pagamento

Não renovei minha assinatura, consigo ver minhas correções e acessar minha conta?

Sim, por um período de 6 meses após o vencimento do seu plano. Após os 6 meses sem nenhum plano ativo, sua conta é cancelada.

Posso cancelar minha assinatura?

Sim, você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento sem nenhuma burocracia. Caso não tenha utilizado mais de 25% dos seus créditos em até 7 dias dada a data da compra, devolvemos seu dinheiro integralmente.

Realizei o pagamento, quanto tempo leva para o acesso ser liberado?

Pagamentos feitos no cartão de crédito costumam ser liberados em alguns minutos, mas isso depende da sua operadora de cartão (algumas operadoras levam horas para liberar). Já pagamentos efetuados no boleto bancário, levam até 3 dias úteis. A plataforma verifica automaticamente o pagamento junto aos bancos e operadoras, e assim que confirmado, você receberá um e-mail sobre a disponibilidade dos seus créditos. Enquanto você aguarda a confirmação dos créditos, a plataforma estará liberada para escolher o tema e começar a redigir sua redação.

Primeiros Passos

1º Passo

O 1º passo para começar a usufruir das correções de redação e outras ferramentas que irão ajudá-lo em sua jornada de estudo é clicar em Assine e verificar qual plano e forma de pagamento se encaixam em sua necessidade.

2º Passo

O 2º passo é bem simples: realizar o cadastro ou se logar, caso já possua uma conta.

3º Passo

O 3º passo é realizar o pagamento do seu plano. A forma de pagamento foi a escolhida no primeiro passo. Caso deseje alterar a forma de pagamento, você deve retornar à página Assine e escolher outra.

4º Passo

O 4º passo é começar a escrever sua redação. Em seu painel do aluno clique em Nova Redação e escolha um tema para começar.

5º Passo

Já no 5º passo você pode escolher enviar uma foto de uma redação já escrita sobre o tema ou escrevê-la diretamente na plataforma.

6º Passo

No 6º passo é hora de revisar sua redação e enviá-la para correção. Após o envio, é só aguardar um dos corretores cadastrados na plataforma corrigi-la – o prazo é de 7 dias úteis. Você será notificado quando a correção estiver pronta.

7º Passo

No 7º passo você precisa analisar a correção que recebeu, aprender com seus erros e manter os pontos fortes de sua escrita para continuar evoluindo. Caso fique com alguma dúvida sobre a correção, você pode fazer uma pergunta para o corretor. Agora que já aprendeu com essa correção é hora de começar outra redação.